O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
domingo, 6 de dezembro de 2009
MV BILL encerra ciclo dos Diálogos Contemporâneos
O rapper, produtor cultural e escritor MV BILL encerra o ciclo de palestras do projeto Diálogos Contemporâneos realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FUNDAC) que fomentou na capital discussões sobre grandes temas da cultura durante todo ano de 2009, com a presença de personalidades como o Ministro da Cultura Juca Ferreira, o navegador e escritor Amir Klink, o teólogo Leonardo Boff e o senador Cristóvão Buarque.
Na última edição, que acontece no dia 07 de dezembro (segunda-feira), às 20 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande, MV BILL aborda o tema O poder que vem da periferia: Expressões Culturais que se articulam e mudam o modo de vida das sociedades. O rapper apresenta um panorama do movimento cultural que surpreende e é resultado da vida social, da aprendizagem, de tudo aquilo que os moradores das favelas adquirem no convívio das comunidades e que expressa um novo sistema de valores.
Fonte: Fundac
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!