Estimular e fortalecer as produções teatrais sul-mato-grossenses. É com essa proposta que será realizada a primeira edição do “Cena do Mato – Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul”. A novidade é um projeto realizado pelo grupo campo-grandense Mercado Cênico com investimento do FIC/MS (Fundo de
Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) 2010.
“A Bienal, antes de tudo, é um olhar sobre o teatro sul-mato-grossense, com suas peculiaridades, fragilidades e potencialidades a serem mostradas”, acredita Vitor Hugo Samudio, diretor do Mercado Cênico.
As inscrições para os interessados em apresentar espetáculos ou ministrantes de oficinas estão abertas até a próxima segunda-feira (28). Os candidatos podem acessar os dois editais, sendo um específico para espetáculos e outro para oficinas, pelo site http://www.mercadocenico.com/ . As propostas com os devidos documentos exigidos nos editais devem ser encaminhadas via Correios por Sedex.
Serão selecionados três espetáculos teatrais de Campo Grande e cinco do interior do Estado. Cada grupo vai receber um cachê no valor de R$ 1.450,00. Já para os oficineiros interessados estão disponíveis três vagas, que são direcionadas para profissionais residentes em Campo Grande. Os ministrantes de oficinas vão receber um cachê no valor de R$ 1 mil.
O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!