Arte sob Rodas
Com o intuito de circular arte pelos bairros de Campo Grande e aumentar o acesso da população a cultura, a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) inaugura, nesse sábado (13) o Caminhão da Cultura, realizado exclusivamente com recursos do município de Campo Grande, pela Prefeitura Municipal.
Entre as apresentações que serão levadas gratuitamente a diversos pontos da Cidade, estão música, teatro, dança e cinema, sempre aos finais de semana. A inauguração será em frente ao Armazém Cultural neste sábado, a partir das 20 horas.
Para animar a festa, a banda convidada foi Filho dos Livres. Também farão apresentações os grupos Dança Urbana, Funk-se, Embrujos de España e a Cia de Dança Beatriz de Almeida. Na área Teatral, a apresentação fica por conta do grupo Unicórnio.
O projeto pretende circular pelos mais diversos bairros da Capital levando cinema, dança, teatro e música de boa qualidade para locais de difícil acesso. Cada bairro sediará também o “Festival Novos Talentos”, onde artistas locais terão a oportunidade de se apresentarem. Os melhores de cada uma das regiões participarão de um grande evento que acontecerá no final do semestre na Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube.
Artistas
Os artistas interessados em participar do projeto, assim como os representantes dos bairros que desejarem receber o Caminhão da Cultura devem procurar a sede da Fundac e realizar inscrições. O cronograma de apresentações ainda está sendo finalizado. A partir da próxima sexta-feira (19) o bairro contemplado é o Jardim Batiston. Na a semana seguinte (26) o caminhão estará no bairro Maria Aparecida Pedrossian.
Serviço – Mais informações podem ser obtidas na sede da Fundac, que fica na Rua Brasil, 464. Vila Marman ou pelo (67) 3314. 3228.
Fonte: Fundac
O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!