O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
sexta-feira, 5 de março de 2010
Dia da mulher inspira diversos eventos em Campo Grande
Dia 8, a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, unidade da FCMS, inaugura a exposição literária “Biografias: mulheres em destaque no Brasil e no mundo”, que permanece até o dia 31 de março. O projeto “Exposição Literária” é realizado mensalmente pela biblioteca.
Dia 11, será apresentado no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, às 20h30, o espetáculo “Rainha”, inspirado em poemas de escritoras negras, com o Margaridas Grupo de Dança, de Brasília, contemplado em 2008 pelo prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna.
No dia 12, às 10h, no mesmo local, acontece uma oficina gratuita de dança. As inscrições para o curso podem ser feitas no núcleo de dança do setor de Difusão Cultural da FCMS, no Memorial da Cultura. Informações no telefone (67) 3316-9171 (67) 3316-9171 .
Dia 18, às 19h30, acontece a inauguração da exposição "Salto Agulha", na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania. A mostra integra o projeto “Território Ocupado”, da FCMS e permanece até 30 de abril. Nela estarão em exposição obras das artistas plásticas Ana Lúcia, de Nova Andradina, Cleci Pessato, de São Gabriel do Oeste, Lenice Rocha, de Bonito, Marlena Medeiros, de Ponta Porã, Marlene Mourão, de Corumbá, Terezinha Yamashita, de Dourados e Gleide Inês, Irani Bucker, Maria Paola e Monique Merlone, de Campo Grande.
Dia 26 - O Espaço da Poesia será realizado na última sexta-feira do mês (26), às 19h30, no Memorial da Cultura e da Cidadania. Na ocasião haverá apresentações poéticas, de música e dança, com obras que homenageiam a mulher.
O Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim e o Museu da Imagem e do Som ficam no Memorial da Cultura e da Cidadania, localizado na Av. Fernando Correa da Costa, 559. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, centro.
Fonte: FCMS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!