sábado, 15 de agosto de 2009

BAIXE, COPIE E DIVULGUE...roteiro cultural

4 comentários:

  1. Apesar da boa intenção por trás do referido movimento Morenismo, a divulgação, simplesmente, de uma determinada programação oficialesca (com pouquíssimas exceções, de ações culturais autênticas) mais parece propaganda gratuita da mediocridade cultural reinante em Campo Grande , refletida divulgação da programação. Movimento cultural, que se preza, não sobreviverá, com divulgações furadas, mas questionando. Provocar, discutir, incomodar, esta política (?) cultural, comezinha e medíocre dos "Trads e Puccinelis" da vida, que sufoca e agride nossa inteligência. Acabaram-se os movimentos culturais alternativos e autênticos. Nossos artistas perderam ou temem até o direito á opinião. Estão omissos, com medo de perder migalhas que o poder dissemina para calar suas bocas e critica.É muito grave o que esta ocorrendo nesta cidad, neste Estado, para ficar brincando de movimentos de divulgação...l. Não somente, atuação, a opinião e a critica, morreram, a produção cultural foi assassinada, pelos atuais mandatários e seus congêneres. Propositalmente temos cada vez menos teatro, musica, dança por conta de dirigentes culturais neófitos, mergulhados em vaidades pessoais e extremamente, medíocres e incultos. "Mataram", Cristina Mato Grosso,os Espindolas, ( vez ou outra homenageiam,por peso de consciência), Lu Bigatão e sua trupe, corixos e buchichos, TV-E- (literalmente entregue aos ratos, goteiras,etc..etc), Geraldo Roca, Paulo Simões, Os incontroláveis, movimentos punk, a miscigenação cultural, índios, negros, oriental e tal e tal...... Que o Morenismo, seja bem vindo, desde que traga algo novo de fato ou a discórdia, a interrogação, a antítese, o contra-ponto, as normas pré-estabelecidas, ao oco do establishment oficial. Divulgação de programação de prefeitura e governo, a imprensa amordaçada pela mão dos ditadores de plantão já faz com maior zelo e bem remunerada.Que seja bem vindo, o movimento Morenismo, desde que tenha foco, opinião, faça questionamentos”, não do que acontece no “ eixo centra “, mas da periferia, à voz das ruas. Que o Morenismo incorpore as "Moreninhas" ao invés da Afonso Pena e cercanias”,”só assim poderá ser considerado um movimento atento e atuante ao seu tempo e meio. Algo de novo, que se diga ao povo ....Senão é purpurina , coisa de pequeno burguês, rebelde sem causa... De boas intenções o céu e o inferno estão cheios... Bem vindos aos que pensam e tem opinião...(como diria Chico Buarque... (a)pesar e você...)

    Brígida Larrea
    Pres. do BARG- BANDO ARMADO REVOLUCIONARIO GUAICURU
    BRIGIDALARREA@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Campo Grande tem uma identidade regional. O projeto "Morenismo"tem o objetivo de valorizar nossa cultura o que é muito importante, pois vemos muitos movimentos que trazem críticas, novos estilos, novas formas de ver e fazer arte, mas se vê poucos que realmente valorizam aquilo que já temos, conquistamos,aquilo que é NOSSO.
    Vamos valorizar nossa cultura, divulgar nossos eventos! Parabéns ao Morenismo!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha...Campo Grande tem cultura e identidade sim. Não adianta só reclamar, temos que fomentar o cenário artístico da cidade. Ótima iniciativa

    ResponderExcluir

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!