sábado, 29 de agosto de 2009

Novo sarau no Barbaquá dia 9

Campo Grande recebe mais um Sarau, no Bar Barbaquá.
Dia 9 de setembro é a estreia, a partir das 20h.
Rua Rio Grande do Sul, 382, entre 15 de novembro e Afonso Pena.
Ingressos R$10,00, nomes na lista pagam meia.
Inserir nome na lista pelo orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=12263186627049413303&rl=t
Mais informações pelo telefone (67) 9209-1610, com Edson Duenha ou 8412-1304.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

ZÉ GERAL MANDA O CONVITE!!!

ZÉ GERAL DIZ:

DECLARO MEU AMOR PELA CIDADE
E INAUGURO NOVO ESPAÇO DO SARAU
NO ANIVERSÁRIO DA CAPITAL MORENA
DIA 26/08/09 – A PARTIR DAS 19h45

AGORA COMEÇA CEDO, PRA TERMINAR + CEDO
AV. ERNESTO GEISEL, 2821
Sentido Guanandizão, depois do Viaduto da Salgado Filho,
Passa o semáforo e a pracinha, casa verde do lado direito
CONTORNE A DIREITA PARA ESTACIONAR
ESPAÇO CULTURAL DO SARAU DO ZÉ GERAL

TERÇA INSTRUMENTAL – QUARTA SARAU

ESTRÉIA DIA 26 – 19h45 – ESPERO VOCÊ!!!

Orquídeas, telas e música gaúcha são destaques no Sarau dos Amigos de Agosto

Diversas orquídeas vão colorir a vigéssima edição do Sarau dos Amigos, que acontece nesta quinta-feira, 27 de agosto, das 19h às 22h. A exposição de flores é uma iniciativa da ACOA - Associação Campograndense de Orquidofilia e Ambientalismo. Em homenagem ao aniversário de Campo Grande o encontro expõe um acervo da Wenceslau Molduras, com obras de diversos artistas plásticos da cidade. São eles: llton Silva, Cecílio Vera, Isac Saraiva, Beto Lima, Kátia D’ângelo, Adilson Sheiffer e Apres Gomes.
Já o Morenismo, movimento pela valorização da Cultura local, distribui ao público um roteiro cultural com várias agendas fixas de encontros artísticos. O endereço do Sarau dos Amigos é rua Elvira Matos de Oliveira , 927, Universitário. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
A Cultura Gaúcha, elemento que faz parte da identidade do Mato Grosso do Sul, ganha destaque nesta edição do Sarau. Primeiro com a presença dos poemas gauchescos declamados por Deocleciano Zenni. Depois com a apresentação musical do grupo Herança Nativa, que promete fazer o público do encontro dançar ao som de xotes e vanerões.
Outro destaque são os cientistas Renato Vilela e Vítor, que divulgam a 1ª Mega Oficiência a ser realizada neste sábado. Eles trazem ao Sarau uma apresentação científica ao vivo, com elementos químicos que chamam a atenção do público.
Felipe Todesco apresenta um texto de comédia “Stand up”. As atrizes Thathy D. Meo e Kely Zerial também apresentam uma cena teatral ao público. No local ainda acontecem exposições de cachecóis da artesã Magda, cerâmicas de Mauro Yanase e artefatos de lona reciclada com Clayton Ambrósio.
Além do grupo Herança Nativa, já está confirmada a presença do rock nacional da banda Retrocesso, o samba e pagode do grupo Moleque Sensação e o sertanejo da dupla João Gustavo e Gabriel, e o grupo mirim composto por Thaís Rodrigues Côrrea, Dario Côrrea Junior e Andreia Rodrigues da Gama. Músicos, poetas e atores tem espaço para canjas durante o evento.
A artesã Magda é pedagoga e utiliza a arte como terapia, através do crochê. Também produz peças estilizadas como broches e assessórios para cabelo. “Com a chegada do inverno apostei na criação de cachecóis em linhas e lãs de cores diversas e brilhantes, juntamente com a delicadeza das flores, que estão em alta nesta estação”, destaca a artesã.
João Gustavo e Gabriel é uma dupla sertaneja que nasceu em janeiro de 2009, é formada por dois sul-matogrossenses: João Gustavo (João Gustavo Silva Caetano) e Gabriel (Luiz Pedro Gaspareto Neto). Desde pequenos ambos descobriram o talento para a música. Se conheceram em uma festa e estão unidos pelo mesmo objetivo: conquistar um espaço no coração de cada brasileiro.
A Banda Retrocesso surgiu neste ano com a idéia de resgatar o bom e velho Rock nacional. O repertório inclui musicas de bandas como Titãs, Barão Vermelho, Engenheiros do Hawaii, Raul Seixas, Legião Urbana, entre outras. “Sempre focando nos anos 80 em breve começaremos a compor”, destaca o guitarrista Rafael, que divide palco com João Ismael (vocal), Bruno (baixo) e Edgar (bateria).
Serviço: O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na residência do ator e jornalista Eduardo Romero. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário (atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues), em Campo Grande-MS. Informações pelos telefones (67) 9619-6703, 9936-3909 ou 9215-3082. Os alimentos são destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Morenismo divulga roteiro cultural em Campo Grande




O antigo relógio de Campo Grande, que um dia foi demolido e retornou a cidade, marca uma ação do Morenismo em comemoração ao aniversario da Capital. Neste sábado, dia 15 de agosto, das 9h às 12h, diversos moradores e artistas da cidade morena se reúnem na esquina de uma das ruas mais antigas do comércio, a Calógeras, com a avenida das árvores centenárias e canteiros largos, a Afonso Pena. O movimento vai distribuir cerca de dez mil panfletos com um roteiro cultural que divulga eventos artísticos locais.

A ação acontece defronte ao busto do fundador da cidade, José Antônio Pereira, ao lado de construções importantes como a Morada dos Baís, um dos primeiros sobrados construídos; e a Casa do Artesão, sede do primeiro banco do município.

O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias. A Cultura está em constante transformação.

Mais informações pelos telefones 9619-6703, 9936-3909 ou 9215-3082.