sexta-feira, 5 de março de 2010

Dia da mulher inspira diversos eventos em Campo Grande


Dia 8, a Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, unidade da FCMS, inaugura a exposição literária “Biografias: mulheres em destaque no Brasil e no mundo”, que permanece até o dia 31 de março. O projeto “Exposição Literária” é realizado mensalmente pela biblioteca.


Dia 11, será apresentado no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, às 20h30, o espetáculo “Rainha”, inspirado em poemas de escritoras negras, com o Margaridas Grupo de Dança, de Brasília, contemplado em 2008 pelo prêmio Funarte de Dança Klaus Vianna.

No dia 12, às 10h, no mesmo local, acontece uma oficina gratuita de dança. As inscrições para o curso podem ser feitas no núcleo de dança do setor de Difusão Cultural da FCMS, no Memorial da Cultura. Informações no telefone (67) 3316-9171 (67) 3316-9171 .

Dia 18, às 19h30, acontece a inauguração da exposição "Salto Agulha", na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania. A mostra integra o projeto “Território Ocupado”, da FCMS e permanece até 30 de abril. Nela estarão em exposição obras das artistas plásticas Ana Lúcia, de Nova Andradina, Cleci Pessato, de São Gabriel do Oeste, Lenice Rocha, de Bonito, Marlena Medeiros, de Ponta Porã, Marlene Mourão, de Corumbá, Terezinha Yamashita, de Dourados e Gleide Inês, Irani Bucker, Maria Paola e Monique Merlone, de Campo Grande.

Dia 26 - O Espaço da Poesia será realizado na última sexta-feira do mês (26), às 19h30, no Memorial da Cultura e da Cidadania. Na ocasião haverá apresentações poéticas, de música e dança, com obras que homenageiam a mulher.

O Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim e o Museu da Imagem e do Som ficam no Memorial da Cultura e da Cidadania, localizado na Av. Fernando Correa da Costa, 559. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, centro.

Fonte: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!