O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Exposição de azulejos portugueses no Memorial da Cultura e da Cidadania
O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Associação Luso-Brasileira de Campo Grande, inaugura nesta quinta-feira (29 de outubro), às 19h30, a exposição de painéis A Arte do Azulejo Português e o Tempo da Língua: A História da Língua Portuguesa.
A exposição se divide em duas mostras: a primeira apresentará em 14 painéis a história e a evolução da língua portuguesa desde a criação do Estado português, no século XII. A segunda revela em 20 painéis a cultura portuguesa dos azulejos através de mosaicos e texturas próprias.
A solenidade de lançamento da exposição contará com a apresentação do grupo folclórico da Associação Luso-Brasileira de Campo Grande, que apresentará uma performance baseada no sacro e nas danças populares.
A Exposição A Arte do Azulejo Português faz parte do projeto “Território Ocupado”, da Fundação de Cultura, destinado as expor no Memorial da Cultura práticas da pintura, desenho, gravura e outras atividades que explorem a arte 2D.
Serviço: A mostra tem entrada franca e ficará aberta de 30 de outubro a 11 de novembro na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.
Poderão ser agendadas visitas orientadas para escolas, grupos e universidades através do telefone do Arquivo Público Estadual: 3316-9167. O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559.
Fonte: FCMS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!