O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
domingo, 11 de outubro de 2009
Manoel de Barros ganha prêmio em Portugal
Manoel de Barros, aos 92 anos, se emociona com homenagem concedida em terra de alguns dos maiores escritores da história. O “pantaneiro” recebeu o Grande Prêmio Sophia de Mello Breyner Andresen, em Portugal, pela coletânea "Compêndio para Uso dos Pássaros – Poesia Reunida 1937-2004".
A justificativa para a escolha da Associação Portuguesa de Escritores foi “reconhecimento do lugar raro deste autor brasileiro no contexto das literaturas em português”.
Depois de tanto tempo, a mágica da poesia ainda surpreende o cuiabano de nascimento e campo-grandense de morada. “O que mais surpreende é a força da poesia, já que a obra premiada é do inicio”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Manoel de Barros merece, sem dúvida, este e todos os demais prêmios que coleciona em sua caminhada literária. Sou fascinada pela obra do poeta e pelo encantamento que a pessoa dele provoca.
ResponderExcluir