O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza nesta sexta-feira (9), o “Encontro Estadual de Conselhos de Cultura”, no Auditório do Instituto de Planejamento Urbano (Planurb), que fica na Rua Hélio de Castro Maia, 279, no bairro Jardim Paulista, da Capital. O evento acontece das 8h às 12 e das 13h às 17h30.
O seminário é dirigido aos representantes dos Conselhos Municipais de Cultura já implementados no Estado e a todos os órgãos responsáveis pela gestão cultural no Estado. A iniciativa visa orientar os gestores na implantação do Conselho Municipal de Cultura, do Fundo de Incentivo à Cultura além de discutir as diretrizes e estratégias de atuação dos conselhos na construção da política estadual de cultura.
“Seguindo as determinações do Sistema Nacional de Cultura, a FCMS está incentivando os municípios a criarem conselhos, departamentos e órgãos institucionais de cultura. Desta forma, o interior torna-se partícipe das políticas culturais federal e estadual e tem a possibilidade buscar recursos nestas instâncias, por meio de seus editais. Essa é uma prerrogativa do Ministério da Cultura”, afirmou Edílson Aspet, gerente do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e coordenador do evento.
Fonte: Gisele Colombo - Assessoria de Imprensa FCMS
O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!