Trata-se da história de personagens que são transformadas pelo trauma de uma desgraça: Paul Rivers (Sean Penn) é um professor de matemática que, antes da catástrofe, agonizava a espera de um transplante de coração, Christina Peck (Naomi Watts) uma mãe, ex-viciada com um casamento perfeito e Jack Jordan (Benicio Del Toro) um ex-presidiário religioso, que caminhava com o peso do passado em suas costas em busca da redenção. Após a morte acidental do arquiteto Michael e de suas duas pequenas filhas, este quadro é inteiramente invertido.
A partir daí, o filme nos questiona se as personagens protagonistas do filme são realmente Cristina, Jack e Paul ou a morte, pois é, em direção a esse objeto que se dá a corrida do desejo dessas três personagens, é esse objeto que desencadeia uma relação lógica, de causa e feito, entre todos os episódios da trama.
Após a exibição será realizado debate com abordagem sobre o filme, com a mediadora Carolina Barbosa Santos, acadêmica do 4ª ano de Letras da UFMS e bolsista de Iniciação Científica pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!