O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
sábado, 7 de novembro de 2009
Criação documental
Parte do projeto “Ciclo de Formação em Cultura Audiovisual”, a oficina “Tema x Método na abordagem e criação documental” inicia na próxima segunda-feira no Museu da Imagem e do Som (MIS). Ministrada por Joel Pizzini (MS), as aulas ocorrem de 09 a 13 de novembro das 18 às 23 horas. Projeto proposto pela professora Lúcia Monte Serrat, o Ciclo de Formação em Cultura Audiovisual é financiado pelo Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS) de 2009.
Com objetivo principal de proporcionar uma reflexão sistemática e produtiva sobre as estratégias para a construção da linguagem de um filme documentário, a oficina propõe uma análise das relações entre os temas adotados e os possíveis métodos empregados para a transfiguração da realidade.
No conteúdo da oficina está prevista a exibição de trechos de clássicos do cinema documental bem como making of's ilustrativos de experiências autorais marcantes que romperam os limites narrativos, desta forma de expressão que se afirma cada vez mais no país.
Será apresentado também um painel didático das principais vertentes do documentário clássico e contemporâneo. Os métodos aplicados na pesquisa iconográfica e na experimentação da linguagem serão destacados no curso a partir de experimentos que marcaram época na história do cinema.
O valor para participação é de R$ 20,00. As vagas são limitadas a 40 pessoas. Mais informações no Museu da Imagem e do Som, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 – prédio do Memorial da Cultura e da Cidadania, terceiro andar. Telefone: 3316-9178. E-mail: mis.de.ms@gmail.com
Fonte: FCMS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!