A Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro (FESMAT) em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e a Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso (MS), realiza o 28º Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro entre 10 a 13 de dezembro de 2009 em Rio Verde de Mato Grosso.
As inscrições estão abertas até 27 de novembro e deverão ser feitas através de ficha própria anexada ao regulamento e enviada via Sedex ou entregue dentro do prazo limite, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, Rua 26 de Agosto, 453 – Centro – CEP. 79.002-080 - Campo Grande (MS) de terça a sexta-feira das 14h às 19h. Além do endereço deverá constar no envelope de envio: FESMAT – 28º Festival.
O evento irá reunir em 4 dias mais de 20 grupos teatrais num festival competitivo com premiação em diversas categorias. Serão ao todo 25 apresentações entre espetáculos infantis, adultos e esquetes. Após cada apresentação haverá debates com os jurados, atores e técnicos dos espetáculos e a platéia.
O Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro, que tem como característica o fato de ser itinerante, já foi realizado em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Porto Murtinho, Três Lagoas, Bela Vista, Costa Rica, Coxim, Ponta Porã e Dourados. Agora Rio Verde se transforma por 4 dias na capital do teatro de Mato Grosso do Sul.
O objetivo do evento promovido pela FESMAT, entidade que completa 30 anos de atividade em 2009, é a descentralização das iniciativas na área do teatro, provocando assim a circulação dos espetáculos, o intercâmbio entre os grupos teatrais do Estado e proporcionar ao público local o livre acesso aos espetáculos e debates durante o evento.
O regulamento está disponível no site: fesmat.blogspot.com ou pelo e-mail: fesmat_ms_teatro@yahoo.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 8402-2980 (Jair de Oliveira) e 8115-0015 (Marcelo Piccolli).
Fonte: Assessoria de Imprensa FCMS
O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!