O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Délio e Delinha em show beneficente ao cantor da dupla
Acontece neste domingo (15), o Mega Show Baile & Viola com a dupla Délio e Delinha. A iniciativa, que acontece à partir das 14h, visa arrecadar fundos para o auxílio do tratamento de saúde do cantor Délio, que vêm enfrentando dificuldades na luta contra o câncer.
O evento acontece no Rancho do Cowboy, que fica na Rua dos Andradas, 826, na Vila Alba (próximo ao Comper Júlio de Castilho). Os ingressos podem ser comprados no Gugu Lanches ao custo de R$ 10. Diversas duplas e compositores regionais irão participar do evento.
Estão confirmadas as presenças de Alex & Ivan; Gregório e Grupo Fronteira; Vitor & Vinicius; Eco do Pantanal; Los Celestiales; Gilson & Junior; Aurélio Miranda; Laura & Aurélio; Tostão & Guarani; Zé Pretinho e seu acordeão; Tharlysson & Tarsila; Delinha, João Paulo e Grupo; Sílvio Heleno; Bruno & Thiago; Luiz Fernando & Rodrigo; Edu & Edilson; Edson & Ruan; Heleno & Edmar; Kleber Santos & Alessandro; e Marlucy & Silmara.
Nascidos em Maracaju (MS), Délio e Delinha, um casal de primos, pouco tempo depois de se unirem pelos laços matrimoniais, trocaram o Mato Grosso do Sul pela Capital paulista, onde fizeram sucesso gravando suas composições em ritmos de Raiz, tais como Maxixe Mato-grossense, Cana Verde, Arrasta-Pé e, principalmente, Rasqueado. Os artistas são uns dos primeiros divulgadores da música sul-mato-grossenses para além da fronteiras do Estado.
Mais informações com Roberto Costa (9295-4833), Cleber Santos (9250-0558) e Paulo Ota (9981-2147).
Fonte: FCMS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!