Programação
Os professores e artistas plásticos Darwin Longo e Lelo, ex-moradores do bairro Universitário, voltam à comunidade para expor sua arte e conhecimento. Os dois irmãos são nomes importantes na Educação e da Arte de Campo Grande. Darwin realiza um bate papo no início do sarau, falando sobre a socialização da arte com o tema “O artista no seu tempo”. Lelo expõe obras de seu acervo que retratam a natureza sul-mato-grossense através das técnicas de acrílico sob tela.
O Pontão de Cultura Guaicuru traz ao Sarau dos Amigos os atores do grupo Mukando Kandongo, que fazem uma leitura dramatizada sob a orientação da atriz e diretora Aline Duenha. Eles são do grupo nascido de um curso promovido no Ponto de Cultura da comunidade quilombola São João Batista, localizada na vila Santa Branca, vizinha ao bairro Universitário.
Jorge de Barros traz poesia e artesanato ao Sarau. Ele se apresentará ao lado do flautista Celso Cordeiro com poemas de Manoel de Barros. Jorge também expõe seus fantoches em espuma e diversas esculturas com resíduos lenhosos.
A varanda recebe novamente duas atrações de dança. O público vai se surpreender assistindo um homem na dança do ventre, o bailarino Brunno Guimarães. Depois confere a coreografia “Evolução”, com Marcos Gautto e direção de Marcelo Leite. “A esquete é uma demonstração das músicas e coreografias que fizeram sucesso no Brasil da década de 80 até os dias atuais”, relata o diretor da Associação Cultural Fulano di Tal.
Dois lançamentos de livros interagem na programação. “Relíquias”, do escritor Edno Machado, editado em 2009 pela Casa de Cultura Edno Machado; e “Cavalgada no coração do Pantanal”, dos jornalistas Silvia Santana e Wanderley Vieira, lançado recentemente pela UCDB.
Uma organização não governamental estará presente no evento divulgando uma campanha de sacolas retornáveis. Entre os músicos já confirmados destacam-se a dupla sertaneja Paulo e Mateus, o pop e samba de Anderson Black, a MPB e pop de Elânio, Kely Zerial e Silvano. O Sarau dos Amigos sempre abre espaço para artistas fora da programação oficial através das palhinhas musicais e espaço para outras manifestações no momento do encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!