sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Espetáculo "Paredes Revisitadas" em oito apresentações gratuitas


Após a revolução que houve destaque dentre as produções regionais de 2009, o espetáculo chave do grupo teatral Mercado Cênico apresenta à população campo-grandense uma maratona de oito apresentações gratuitas do espetáculo "Paredes Revisitadas". Basta ir ao Pontão Guaicuru de Cultura, que fica na Rua 13 de Maio, nº 727. Vila Santa Dorothéia. Mais informações através do site -> http://www.mercadocenico.com.br/

As primeiras apresentações aconteceram até ontem, dia 30 de novembro e a segunda escala da maratona inicia no próximo dia 04, 05, 06 e 07 de dezembro, sempre às 20h30. Todas as apresentações são seguidas de bate-papo sobre o processo de montagem do espetáculo e enredo por si só.

No sábado, (05/12), o grupo fará um seminário sobre o conjunto "Paredes Revisitadas". A oficina será das 14h30 às 18h30 no mesmo local. Todas as edições e a oficina serão gratuitas.


O trabalho tem a participação do diretor e ator com voz em off Antonio Abujamra como Barata.Garcia (Bruno Moser) é um literato, Inês (Patrícia de Andrade) uma funcionária pública e lésbica, e Estela (Gláucia Pires) tem um complexo de aceitação, usa seu corpo em diversas situações. Eles são levados até uma sala fechada e terão que permanecer para sempre ali, enclausurados, condenados a uma vida sem interrupção. Eles têm somente a companhia do outro. Começam a convivência eterna, crucial. A consciência de cada um se esbarra no muro do outro. Inês se sente atraída por Estela, que se sente atraída por Garcia, que tenta se esquivar até o momento em que revela que não pode amar Estela, porque a conhece demais. Então Estela, movida por seu complexo, traz para Garcia a questão do desejo. Ela só precisa disso. Nos primeiros instantes do drama eles ainda mantêm relação com o mundo terreno, até o momento em que são desligados por completo dessas vozes e imagens. Assim, passam a depender da aceitação dos companheiros, sentimento que mistura ternura e ódio, vistos pelos olhos das baratas.

A peça tem formato de arena, o publico sobe ao palco junto dos atores e tem um papel essencial, o espectador em volta dos atores passam a sentir cada respiração, e captar de dentro a atmosfera e o inferno concebido através do outro.



Fonte: Fundac

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