terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sarau dos Amigos - última edição de 2009 dia 17


Jerry Espíndola

O Sarau dos Amigos antecipa o último encontro de 2009 e acontece nesta quinta-feira, 17/12, das 19h às 22h no bairro Universitário, região sul de Campo Grande. Em sua vigésima quarta edição, o Sarau se despede de 2009 preparando o aniversário de dois anos que acontece em janeiro.


A partir desta edição o evento é posto de arrecadação de livros para a campanha “Doe livros CG”, feita através do site de relacionamentos Twitter. O projeto destaca que não recebe livros didáticos.

Nas paredes da varanda o público confere as obras do artista plástico Apres Gomes. No palco a banda Cruz Brothers, formada por irmãos e amigos da vila Colibri e Alves Pereira, retornam ao encontro com a sonoridade do Blues. Enivan Silva, morador das Moreninhas, traz sua viola e canta o melhor da música sertaneja e de raiz.

Algumas atrações vão atravessar a cidade para mostrar seu talento no Universitário. A dupla Flávio e Guilherme e o grupo de dança de axé “Show de Quebrança” vem da região do Choopasul, na saída para Rochedo.

Artistas já reconhecidos também, como o cantor e compositor Jerry Espíndola, também visitam o encontro cultural. Ele vem para mostrar um pouco de sua carreira que já tem 5 CDs gravados, fora as coletâneas.

Juliana Furtado e Daniel Sil vão contagiar com a dança do forró universitário, representando a Associação Sul-mato-grossense de Dança de Salão – ASDANÇAS.

Um grupo de acadêmicos da UFMS apresenta uma leitura dramatizada da peça “Navalha na carne”, do dramaturgo Plínio Marcos. Atores do Núcleo Teatral Sarau dos Amigos encenam histórias divertidas e deixam sua mensagem de Natal e ano novo com muita criatividade.

O profissional de Rádio e TV Cid Nogueira mostra dois vídeos premiados no Festival Universitário do Audiovisual (FUA), “El Tiempo” e “Asa Branca”, do músico Zé Pretim. Eles estão disponíveis no site http://www.youtube.com/user/CIDNOGUEIRA  .

Acontece ainda o lançamento do livro “Rodeio a Céu Aberto”, do escritor corumbaense Augusto Cezar Proença. A obra é dirigida aos apreciadores da literatura história e regional e também uma fonte de estudo e pesquisa sobre o Pantanal.

Serviço: O Endereço é rua Elvira Matos de Oliveira, 927, atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues. A entrada é um quilo de alimento, destinados as obras sociais dos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Informações pelos telefones 9619-6703 ou 9215-3082.

DOE LIVROS CG

O Sarau dos Amigos torna-se posto de arrecadação da campanha “Doe Livros CG”, uma iniciativa feita através do site de relacionamentos www.twitter.com . A rede de amigos está se organizando para a doação de livros que serão distribuídos em entidades como orfanatos, cadeias, asilos e outras de nossa cidade. Livros didáticos não são aceitos na campanha. As pessoas também podem disponibilizar seus endereços comerciais e se tornar um posto de arrecadação da campanha, basta entrar em contato pelo e-mail: val@midiams.org.br . Ou contactar os endereços www.twitter.com/valreiss  , www.twitter.com.br/msolangems  ou www.twitter.com/cassio_jose  .

“Será um grande presente de natal que se estenderá por todo o ano, levando cultura onde as pessoas têm menos acesso”, diz o texto do blog http://www.natalculturalms.wordpress.com/  . Lá o internauta encontra os postos de arrecadação, como acontece no Sarau dos Amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!