segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Oficinas gratuitas de teatro no FestCamp

Lambe-lambe

FESTCAMP - Festival Nacional de Teatro de Campo Grande oferece 02 oficinas gratuitas com inscrições até quarta feira, dia 04 de agosto


Oficina: Técnicas Básicas de Mimo e pantomima.
De 8 a 11 de Agosto
Horário: Das 12:00 as 15:00
Vagas: 15 Pessoas.
Ministrante: Junior Benavente da Escuela experimental de mimo- Lima Peru
Carga horária 12h.
Interessados enviar currículo para análise par o email festcampms@gmail.com

A oficina oferece técnicas básicas ao que se desenvolverá o acondicionamento corporal e dramaturgia do corpo através da técnica de mimo e pantomima.
Junior Benavente da Escuela experimental de mimo- Lima Peru.


Oficina de Teatro Lambe Lambe.
De 9 a 11 de Agosto
Horário: Das 12:00 as 15:00
Vagas: 12 Pessoas.
Ministrante: Grupo Anjos da Noite SC.
Carga horária 12h.
Interessados enviar currículo para análise o email festcampms@gmail.com.

Teatro Lambe-lambe - Uma arte brasileira
O Teatro Lambe lambe é uma nova modalidade dentro do Teatro de bonecos, esta oficina ensina as bases e o como fazer de todo um trabalho de confecção e manipulação dentro de um mini-espaço que estará em comunicação com o público (uma pessoa de cada vez). Como o próprio nome indica, foi dado por suas criadoras Ismine Lima e Denise di Santos no fim da década de 80 na Bahia, por causa da forma da caixa com cortinas que cobrem o espectador e o manipulador – que se assemelham às antigas câmeras dos fotógrafos Lambe-Lambe das praças públicas do começo do século XX. Esta oficina (que dá seguimento aos cursos de teatro lambe lambe já ministradas pela Cia Anjos da Noite no Centro de Pesquisas Lambe Lambe Brasil) serão abordadas questões mais centrais sobre o teatro lambe lambe, onde se aborda inclusive a interação com a platéia e a organização para que a platéia possa esperar até a sua vez de assistir. Ao longo de dezoito horas, o grupo de trabalho irá aprender a fazer a caixa, criar espetáculos simples com luz natural e som da própria voz, e ao mesmo tempo em que desenvolve a concentração, a autoconfiança, e inclusive, confronta o manipulador com todo um conjunto de dificuldades e imprevisibilidades inerentes a uma atividade realizada ao vivo.

Temas abordados
Confecção e manipulação dos mini-bonecos, customização das caixas, construção da dramaturgia, entre outros.

Sobre o ministrante.
Ao longo de 13 anos de trabalho a Anjos da Noite Cia de Teatro sempre buscou trazer para seu público, o teatro de sua forma mais simples e clara onde o espectador tem sempre um lugar na dramaturgia.
As conquistas que os Anjos da Noite tiveram foram muitas, o grupo na sua linha de pesquisa se dedica ao Teatro de Miniaturas e a literatura Russa nas obras de Tchekhov. Mas do que isto, o grupo tem como foco em suas montagens o trabalho de pesquisa, aliado ao grande desejo de sempre inovar e qualificar as suas montagens artísticas. Trabalhando em todas as áreas o Anjos da Noite já marcou presença em festivais estaduais, nacionais e internacionais.

--

NÚCLEO DE TEATRO/FCMS

67-3316-9171 - 67-3316-9110

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!