Nesta sexta-feira (2 de outubro), às 19h, na galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo, acontece o lançamento do livro Amorosidades Outonais para Concertos de Sabiás na Primavera, da escritora Sandra Andrade. O lançamento do livro é financiado pelo governo do Estado através do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-2009).
A cerimônia de lançamento do livro contará com a participação do Coral da Universidade da Melhor Idade - UCDB, do Grupo de dança da Escola Estadual Antônio Nogueira da Fonseca do Indubrasil, dos poetas Ruberval Cunha e Elias Borges, além dos músicos Reginaldo Sans e do prefaciador da obra literária, Geraldo Espíndola.
No livro, nuances outonais, azuis, texturas de ninhos, asas e luares em plenilúnios são evocados numa linguagem amorosa repleta de estímulos sensoriais, imagens, personagens e canções. Fábulas românticas que só podem acontecer na poesia de Sandra, que comporta elfos, faunos, Verlaine, Petrarca, Zeus e Nasrudin, assim como garças, Plêiades, jacarandás e sabiás. E paisagens como o pantanal, cerrados, desertos e oásis. O texto é coerente com o seu tema maior: livre, fluido, intenso. A obra tem ilustrações do artista e escritor Arlindo Fernandez.
Amorosidades Outonais para Concertos de Sabiás na Primavera é o quarto livro de poemas da escritora, filósofa e professora de história Sandra Andrade. Sandra também é autora da Coletânea Tuiuiú – Literatura Infanto-juvenil para Pensar e Sonhar o Pantanal Sul-Mato-Grossense, da coletânea Histórias-Poemas para Boi Dormir (para crianças de 5 a 11 anos) e tem três livros de poemas publicados (Aprendiz de Águas, Quando o Amor Acontece e Poemas para um Grande Amor).
Em agosto deste ano, no Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, a escritora lançou pela editora paulista Cortez o livro infantil Campo Grande, Cidade Morena, uma homenagem aos 110 anos da Capital. reuniu personalidades, “agitadores culturais” e autoridades, como o prefeito Nelson Trad.
Serviço: O livro Amorosidades Outonais para Concertos de Sabiás na Primavera terá o valor de R$ 10,00. Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792.
FONTE: FCMS
O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!