A Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No local estão disponíveis cerca de 30.000 títulos para empréstimo e/ou consulta.
Para se associar à Biblioteca Pública Estadual, é necessário um comprovante de residência, uma foto 3x4, um documento de identidade e a taxa de R$ 5,00 (por semestre) para a manutenção do acervo. Mais informações nos telefones: (67) 3316-9175 / 9161.
Projeto
O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza nesta quinta-feira (24), a partir das 10h, a 8ª edição do projeto “Exposição Literária”, na Biblioteca Pública Estadual Isaías Paim.
A iniciativa acontece mensalmente e foi idealizada pelo presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros. A exposição traz a cada edição um tema que esteja relacionado com livros que já integram o acervo da biblioteca. No lançamento de cada exposição nova, alunos de escolas de 1º e 2º grau e de universidades são convidados para assistirem palestras seguidas de um batepapo com especialistas sobre o tema da exposição.
Nesta segunda edição, “Transporte e Trânsito” é o tema em destaque. O poeta Ruberval Cunha vai abordar o assunto de forma lúdica para promover a conscientização sobre as leis de trânsito e prevenção de acidentes.
Na edição anterior, realizada em julho, o tema em destaque foi bicentenário de Louis Braille. Telma Nantes, diretora presidente do Instituto Sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas irá falar sobre a vida de Louis Braille e introduzir o público nas inovações da tecnologia assistiva.
Fonte: FCMS
O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!