O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Exposição coletiva “Artes Visuais – Cultura e Criação” no Memorial da Cultura
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), nesta quinta-feira (24), inaugura a exposição coletiva “Artes Visuais – Cultura e Criação”, dos acadêmicos da pós-graduação em Artes Visuais Senac - EAD, na Grande Galeria do Memorial da Cultura e da Cidadania. A mostra integra o projeto Território Ocupado, destinado a artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas na pintura, desenho, gravura e outras atividades nas artes plásticas, e permanecem para visitação até 23 de outubro, de segunda a sexta das 8h às 17h30. A entrada é gratuita.
O espaço cultural se tornará uma mostra de experimentos criativos de profissionais do primeiro curso do país voltado à área de criação, design, fotografia, moda, arquitetura e linguagens visuais. O público poderá vislumbrar o aprimoramento técnico e conceitual dos artistas, que contribuem com a evolução da arte de Mato Grosso do Sul. Integram a exposição trabalhos de Beatriz Perez, Daniele Andrade, Einstein Halking, Elaine Cristina Valdez, Eliana Reis, Fabiana Silveira, Galvão Pretto, Isabella Ghetti, Joana Resende, Joelma,Jonas Santana, Julia Campos, Lígia Zeolla Vieira, Marcus Vinicius, Rosaura Pannebecker, Sandra Ghetti, Verônica Hirata e Vonivanda Rodrigues. Os artistas atuam nas áreas de Moda, Artes Visuais, Artes Plásticas, Publicidade, Multimídia e afins.
Segundo o coordenador do Núcleo de Artes Visuais da FCMS, Galvão Pretto, a mostra traz a possibilidade de olhar e compreender, aceitar ou não, todavia perceber que existem outros sistemas vigorando no plano paralelo imediato, como a oferta dessas várias pessoas, alunos investigadores das diversas áreas, que pesquisam assuntos do nosso tempo. “Após meses trabalhando e organizando em suas pesquisas, estes artistas nos oferecem o resultado de seus experimentos, aqui e agora, corporificando até o presente instante, seus pensamentos e atitudes estéticas”, conclui.
O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9170.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
parabéns pelo blog! excelente!!! já virei seguidor!!!
ResponderExcluir