O Morenismo surge para divulgar e valorizar o que é a Cultura de Campo Grande, promovendo ações que contribuam para a auto-estima do cidadão local sobre a identidade regional que temos. É um movimento de afirmação, de aproveitamento do que produzimos. Não se trata de criar modelos e nem linhas, mas sim de afirmar: é de Campo Grande sim. Mesmo que tenha sua origem fora da Cidade, é como o povo que aqui se instalou, trouxe suas contribuições e aqui criou características próprias.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Orquestra Sinfônica de Campo Grande e Myriam Hidber Dickinson (Flauta)
(23 de Setembro no teatro Glauce Rocha).
Nascida na Suíça, a flautista teve sua formação musical no Schaffhausen Conservatory e Zurich Musikhochschule. Atua como solista de orquestras e outras formações musicais em diversos países, tais como: Suíça, Itália, Áustria, França, Estados Unidos, Bulgária, Egito e Ucrânia.
Na quarta-feira, dia 23 de setembro, a flautista realiza o concerto em Ré Maior de Franz Schwindl com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e segue para Brasília, dando continuidade às atividades musicais programadas para o Brasil no mês de setembro.
Em contraponto com a música europeia dos séculos XVIII e XIX, serão apresentados números de música popular brasileira especialmente arranjados para orquestra sinfônica, visto que a flautista é também uma admiradora da nossa música, o que pode ser comprovado em seu CD “Brazil em Cores - the musical colours of Brazil”.
O concerto acontece no Teatro Glauce Rocha dia 23 de setembro às 20h00 dentro do projeto Movimento Concerto e tem entrada franca.
Fonte: Jardel Vinícius
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!