quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ACONTECE AMANHÃ LEITURA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) dá continuidade a elaboração do Plano Municipal de Cultura, que nessa segunda etapa terá a leitura pública para rever o que foi feito em julho. Na primeira etapa, militantes se uniram à comunidade artística por dois dias para desenvolver as diretrizes do plano. Agora o texto, que já passou pela consultoria jurídica, terá uma leitura pública amanhã, quinta-feira (17/09), no Armazém Cultural.

O principal objetivo do plano é programar as ações para a cultura do município para os próximos dez anos.

O plano deve ser elaborado agora para assim que as Propostas de Emenda Constitucional (PEC´s) número 236 e 150 foram aprovadas no Congresso Nacional, Campo Grande seja uma das primeiras cidades a mostrar que está organizada para solicitar recursos. A primeira PEC se refere a cultura como direito social do povo brasileiro e a segunda vincula 2% do orçamento federal, 1,5% do orçamento estadual e 1% do municipal a investimentos na área cultural.

Após a leitura, o texto inda irá para a Câmara Municipal, para ser debatido em uma audiência pública e posteriormente ser transformado em projeto de lei.

O Armazém cultural está localizado na Av Calógeras, 3110 – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!