sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Som da Concha


O Som da Concha – projeto do governo do Estado desenvolvido pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul - apresenta neste domingo (27 de setembro) o pop urbano do grupo Gobstopper e balanço eclético do Mandioca Loca a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.


Formada em 2007 pelos integrantes Nico Jr., Leco Plaça e Marcel Medeiros, a Gobstopper utiliza-se de referências como filmes, cultura pop e acontecimentos do cotidiano urbano em suas canções. Além de influências claras como Los Hermanos e The Strokes, se baseiam nos sons de bandas diversas como Pato Fu, Gram, Enon, Jesus And Mary Chain, Hot Hot Heat, Tahiti 80, Luisa Mandou Um Beijo, Arctic Monkeys, Silverchair, Chico Buarque, Kings Of Leon, Radiohead e várias outras.

O resultado dessa mistura é algo que costumam chamar de “Chocorrock”. A Gobstopper apresenta um belo trabalho autoral, como as músicas "Mais Dois Minutos", "Como Vai Você?", "Sensação de Perda" e "Esse Carnaval", todas essas disponíveis no www.myspace.com/bandagobstopper.
Formado por Rodrigo Teixeira (voz, violão e guitarra), Fernando Bola (bateria e vocal), Anderson Rocha (guitarra) e Alex Mesquita (baixo), o Mandioca Loca é uma mescla sonora pantaneira universal. A banda fabrica uma goma concentrada que só podia sair do forno do Cerrado. Na batedeira do Mandioca vai de tudo: é polca-rock-punk-funk-guarania-folk-music.

No show deste domingo o grupo contará com as participações especiais de Rolando Chaparro (Paraguay), Filho dos Livres e Jerry Espíndola. O espetáculo espaço para composições do último disco, formado por músicas próprias e releituras de compositores sul-mato-grossenses. O álbum, gravado no Estúdio 45, em Campo Grande, entre abril de 2007 e junho de 2008, foi produzido de forma independente e pode ser conhecido no http://www.myspace.com/431190751

A banda já participou de vários eventos, como o Rock no Horto, Festival de Inverno de Bonito, Sesc Encena, Festival América do Sul e Tributo Alex Batata, em casas noturnas como o BarFly, Café Moinho e Sarau do Zé Geral e em locais como a Praça do Peixe, Chácara Bar e Praça Ary Coelho.

Som da Concha

O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net.

Serviço: A Concha Acústica Helena Meirelles, unidade da FCMS, fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas. A entrada para os shows é gratuita.

FONTE: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!