terça-feira, 22 de setembro de 2009

Campo Grande recebe o Palco Giratório



PALCO GIRATÓRIO 2009 APRESENTA


O NOME CIENTÍFICO DA FORMIGA com:

Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira

Dia 27/09 às 19h

Teatro Prosa - SESC Horto


O Nome Cientifico da Formiga, pretende ser uma obra de metalinguagem, que expõe a sua pesquisa de movimentos e fala dela mesma e dos processos de pesquisa que adota. A obra discute e questiona o fazer artístico, fala de liberdade, brinca com a percepção do público. O objetivo é criar uma atmosfera misteriosa que, ao longo da obra, vai sendo revelada.

Ângelo e Ana Catarina vêm desenvolvendo experimentações com modos de combinar os movimentos de diversas danças brasileiras, a técnica do balé clássico e a dança contemporânea. A pesquisa de linguagem para a criação coreográfica desta obra foi feita através de 1800 fotos dos processos de pesquisa da dupla que resultaram nas obras do seu repertório. São imagens de Somtir (2003), Outras Formas (2004), Como? (2005) e Clandestino (2006), que foram tratadas em um processo de colagem que reciclou os materiais originais destas coreografias.

O Nome Cientifico da Formiga fez da colagem o seu método de criação, e com ele propõe uma verdadeira brincadeira de esconde-e-aparece. O publico poderá até mesmo encontrar ícones do mundo da arte contracenando com Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira.

Mais informações: 3321-3181 (Ramal 227)

Fonte: Lauren Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!