sábado, 12 de setembro de 2009

Campo Grande tem o Circo Escola Pantanal




No próximo dia vinte e dois de setembro 48 crianças e adolescentes de escolas públicas de Campo Grande iniciam aulas no picadeiro da Circo Escola Pantanal, a primeira escola de circo do Mato Grosso do Sul em funcionamento há doze meses. Durante os próximos quatro anos terão a oportunidade de se profissionalizar em atividades circenses para trabalhar em circos, companhias, shows, eventos, projetos, oficinas, workshops, entre outras atividades.

Até dezembro de 2009 acontece o primeiro módulo de 252 horas-aula, com o apoio do FMIC, o Fundo Municipal de Investimentos Culturais de Campo Grande. O aprendizado inclui a história do Circo, as técnicas tradicionais passadas de geração a geração pelas famílias circenses, além de técnicas contemporâneas como as do Cirque du Soleil e do Circo Imperial da China.

Durante o curso haverá aulas de acrobacias de solo e trampolim acrobático, sob orientação da profissional de educação física Alessandra Bringel Gomes Ioshide. Já o profissional ator, bailarino e circense Ulisses Nogueira, dirigente da escola, fica responsável pelas aulas de equilibrismo (perna-de-pau, arame fixo, rola-rola e bastões de equilíbrio), malabarismo (com bolas, claves, aros, paus de fitas e bastão chinês ou flower stick), além de acrobacias aéreas (tecido acrobático, trapézio parado e lira).



CIRCO ESCOLA PANTANAL

Dentro do Circo Escola Pantanal também funciona a Heyokah Cia de Artes Cênicas, que deu origem às diversas atividades da escola. Exemplo disto é o projeto Circo Escola Especial, que atende crianças da Escola Raio de Sol (Pestalozzi).

Paralelo aos projetos, a comunidade em geral também procura o espaço visando saúde e condicionamento físico. As aulas de circo acontecem nas Terças e Quintas das 18h30 às 19h30 ou aos sábados à tarde.

Serviço: A Circo Escola Pantanal está localizada a rua Engenheiro Roberto Mange, 829, bairro Amambaí. Mais informações com Ulisses Nogueira pelo telefone (67) 8132-6448 ou pelo e-mail circoescolapantanal@yahoo.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!