segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MARCO recebe a visita de estudantes para a 3ª Primavera de Museus







O governo do Estado, através do Museu de Arte Contemporânea (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza entre os dias 22 a 25 de setembro a 3ª Primavera de Museus. O projeto levará crianças e jovens de escolas públicas e particulares previamente agendadas para participarem de uma programação especial.
A programação contará com visitas mediadas às salas de exposição da 3ª Temporada de Exposições do MARCO, realizadas pelas arte-educadoras e pedagogas do Programa Educativo. Em seguida será apresentado o curta infantil Leonel Pé de Vento, do acervo da Programadora Brasil, seguido de debate. O filme aborda a história de um menino que nasceu pé de vento e por isso vivia isolado, até que ele descobre a importância da amizade e a convivência com as diferenças.
O tema da 3ª Primavera é Museus e Direitos Humanos, proposta pelo Departamento de Museus através do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). O projeto viabiliza a discussão do papel dos museus como espaços que valorizam a diversidade cultural e o respeito aos direitos sociais do indivíduo.
Serviço: As visitas da 3ª Primavera de Museus acontecem de 22 a 25 de setembro no MARCO apenas durante o período vespertino. O telefone de agendamento para participação no Programa Educativo é 3326-7449. Outras informações pelo telefone ou no MARCO, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Fonte: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!