sábado, 26 de setembro de 2009

Rádio Clube volta a sediar aulas de dança de salão




Ritmos como bolero, samba, tango, valsa, e regionais como polca e chamamé serão ensinados no salão histórico do clube. A ideia é voltar a promover grandes bailes.

O clube mais antigo da Capital, que completa 85 anos em dezembro, volta a abrigar aulas de dança de salão depois de um longo período de jejum. Já estão abertas as inscrições para as aulas no clube que sediou bailes e encontros inesquecíveis em Campo Grande.

As aulas de dança de salão serão ministradas pelos professores especializados Ivan Sousa e Daniele Barilli, responsáveis pela organização de vários bailes na Capital, além de administrarem a Academia Mais, onde também são ensinados os ritmos de dança de salão e outras práticas de atividade física.

As aulas vão acontecer todas as terças e quintas-feiras para turmas inciantes (às 20h) e intermediários (às 20h45min). Em cada ritmo, uma viagem cultural. A ideia é começar com os mais acessíveis ao público como bolero, samba de gafieira, forró universitário, soltinho e country, mais os regionais chamamé, polca paraguaia, vanerão e xote. Depois serão ensinados ritmos mais elaborados como salsa, valsa, tango, merengue, cha cha cha, fox frot e zouk.

Segundo o professor não há limite de idade para frequentar as aulas. "Só idade mínima, que é de 16 anos". Mas, e se a pessoa não tiver parceiro? Também não há problemas, diz Ivan, "nós criamos um método o qual é possível fazer com que todos dancem e ninguém fica parado. Agora é claro, quando os casais já vêm prontos, daí respeitamos as duplas", comenta.

Sobre a dança de salão

A dança elimina o estresse e a ansiedade; exercita os músculos de forma suave; queima calorias; melhora a circulação sanguínea, a postura e o alinhamento corporal; além de aumentar a flexibilidade e a força. "Para dançar é preciso soltar algumas partes do corpo, mas de forma consciente. A dança é um exercício aeróbico que traz benefícios para o sistema cardiovascular enquanto você move suas pernas e ombros", afirma Ivan Sousa.

Serviço – Valores: R$ 40 para sócios e R$ 100, para não-sócios. Incrições estão abertas. Mais informações: (67) 8404-0504, ou pelo e-mail: dancenoradio@gmail.com.

FONTE: IVAN SOUSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!