terça-feira, 22 de setembro de 2009

CINEMARCO


O CineMarco é um ponto de exibição gratuita de filmes e vídeos em formato de curta e longa-metragem. Coordenado pelo Museu de Arte Contemporânea, o projeto utiliza o acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura (Minc) que disponibiliza obras audiovisuais da cinematografia brasileira para circuitos não-comerciais de difusão pública.


O acervo é composto por filmes de qualidade realizados em várias fases do cinema brasileiro e de gêneros variados como documentários, animações, ficção, experimental, voltados para diversas faixas etárias.

Serviço: Outras informações no Museu de Arte Contemporânea, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, nº. 6000, no Parque das Nações Indígenas ou no telefone 3326-7449.

PRÓXIMA EDIÇÃO
Filme Comédias Contemporâneas

Próximo domingo (27 de setembro), às 15 horas.
Entrada gratuita e classificação de 12 anos.


Comédias Contemporâneas reúne em um mesmo filme seis curtas metragens que apresentam o Brasil social, geográfica e historicamente com pitadas de humor. Baseado em curtas, que exploram um rico e enorme campo para a expressão cômica, o longa de 95 minutos celebra a brasilidade.

Nessa coletânea, atravessamos o Brasil do extremo norte (Açaí com Jabá) ao Sul (O Oitavo Selo) observando uma série de narrativas que só extraem sua graça da possibilidade de narrar um conto cômico a partir das imagens e sons. Da realidade urbana de BMW Vermelho ao “causo” de bar de No Princípio era o Verbo, de uma história do passado (Dov´e Meneghetti) ao aparato tecnológico moderno (P R Kadeia), é possível rir de quase tudo através do cinema destes filmes.

Fonte: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!