terça-feira, 22 de setembro de 2009

Exposição na Morada dos Baís

Hoje (22) começa na Morada dos Baís a exposição do artista plástico Marcos Varela intitulada Contextura. A abertura será às 19h30 e contará com a presença do artista, sendo que as obras ficarão expostas até o dia 04 de outubro. São 28 telas que reúnem diversas experiências de pintura figurativa e abstrata, como o abstracionismo com relevo.


A exposição ?Contextura? é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campo grande, realizada por meio da Fundação Municipal de Cultura ? Fundac, que sempre traz para a Morada dos Baís artistas consagrados e novos nomes do cenário das artes. Para o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, esse espaço é uma conquista dos artistas e sempre estará aberto para novos artistas que quiserem mostrar seu trabalho.

O expositor explica que encontra inspiração para a composição dos seus quadros na própria textura do quadro. ?A partir do momento em que eu visualizo a tela em branco trabalho para dar vida a ela, aí crio as figuras de forma livre, utilizando muita textura. As minhas obras não têm uma interpretação única, quero que as pessoas olhem para eles e admirem as formas e assim criar sua própria interpretação?, explica Varela.

Com 12 anos de carreira nas artes plástica, marcos Varela agora também se dedica a decoração de interiores, atividade que adotou há dois anos. Autodidata, o pintor campo-grandense já fez diversos cursos na área e também se dedica ao trabalho de arte e educação com crianças especiais, na Escola Juliano Varela.

Fonte: FUNDAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!