quinta-feira, 17 de setembro de 2009

MARCO abre Terceira Temporada de Exposições 2009

CONHEÇA O MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA!!! APROVEITA A NOVA MOSTRA.



Ana Maria Lopes
O governo do Estado, por meio do Museu de Arte Contemporânea (MARCO), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), inaugura na próxima terça-feira (22 de setembro), às 19h30, a 3ª Temporada de Exposições 2009.

Serão apresentadas quatro mostras: A Arte de Colecionar-te (A arte pelos olhos de um colecionador), Simples Apego, Estima ao Acaso, além de obras contempladas pelo museu através do Prêmio Marcantonio Vilaça.

Nesta nova temporada de exposições, o MARCO abre espaço para que a população tenha acesso a uma mostra com obras de artistas regionais, nacionais e internacionais consagrados.

Estarão presentes trabalhos de artistas consagrados nacionalmente, como Bruno Giorgi, Di Cavalcanti, Heitor dos Prazeres, Siron Franco e Yutaka Toyota. De nossa região, destacam-se Humberto Espíndola, Edson Castro e Evandro Prado. A mostra também apresenta a arte de artistas da Argentina, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Honduras, Inglaterra, Uruguai e Venezuela.

Mostras

A exposição Simples Apego, de Celair Ramos Peralta, a Buga, artista plástica nascida e criada em Bonito, nos revela através de cores intensas delicada trama de bordados e cerâmicas que nos remete às riquezas naturais de sua terra e de seu universo interior.

Na mostra abstrata de fotografias digitais Estima ao Acaso, a artista visual Ana Maria Lopes apresenta uma série de experimentações fotográficas utilizando a técnica de light paint. Com a movimentação manual da câmera fotográfica, Ana Maria capta imagens imprevisíveis e singulares.

Ainda nesta 3ª Temporada o MARCO apresentará as obras contempladas de três importantes artistas: Wega Nery, Ignês Corrêa da Costa e Jorapimo, adquiridas pelo Prêmio Marcantonio Vilaça, projeto realizado pelo Ministério da Cultura através da FUNARTE (Fundação Nacional de Arte).

Serviço: A 3ª Temporada de Exposições estará aberta à visitação de terça a sexta, das 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados das 14h às 18h. Outras informações no Museu de Arte Contemporânea, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas ou pelo telefone (67) 3326-7449.

Fonte: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!