segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A construção de novos paradigmas e a Vivência de Agrofloresta‏

A Agrofloresta, ou Sistema Agroflorestal Sucessional (SAFS) é uma forma de se recuperar a vida do solo, a dinâmica da água e a biodiversidade de uma área degradada, ao mesmo tempo em que se produzem alimentos, madeira, combustível e plantas medicinais, em curto, médio e longo prazos e de forma permanente (Permacultura).

Convidamos os interessados em aprender mais na prática, a participar de uma vivência comunitária no próximo final de semana (28 e 29/11):

Início às 7 h do dia 28, sábado, com café da manhã comunitário e conclusão 18 h do domingo, com pernoite no dia 28 (camping).

Taxa de inscrição: R$60,00, incluindo alimentação natural nos dois dias, área para camping e certificado pelo Instituto de Permacultura Cerrado-Pantanal.

Levar: barraca e outros equipamentos para camping, roupas de trabalho, calçados fechados para trabalhar no mato, capa de chuva, chapéu ou boné, protetor solar, prato, copo e talheres.

Quem tiver, trazer: instrumentos musicais, sementes, facão, luvas, mudas...

Local: Bairro Chácaras dos Poderes, próximo ao Parque dos Poderes. A entrada do bairro é na Rua Rio Turvo, onde fica a Unidep - Agrárias. Seguindo por essa rua, entrar na segunda rua à esquerda (no cruzamento), depois na primeira entrada à direita. Essa rua acaba em frente à chácara.

Informações e inscrições: 92471814, com Fernanda Leite - fernandapermacultura@gmail.com

Pedimos a confirmação das inscrições até dia 25, quarta, pra podermos fazer as compras de alimentação, de acordo com o número de participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!