sábado, 28 de novembro de 2009

Terça tem lançamento do Salão de Artes de MS


GIOVANNI FERREIRA DE SOUZA

Nesta terça-feira (1º), acontece a abertura do Salão de Artes de MS e da exposição “Quilombolas – Tradições e Cultura da Resistência”, às 19h30, no Museu de Arte Contemporânea (MARCO). As obras do Salão de Artes e a mostra de fotografias permanecerão abertas à visitação, de terça a sexta-feira, das 12h às 18h e sábado, domingo e feriados, das 14h às 18h.

Mais informações no Museu de Arte Contemporânea que fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações no telefone (67) 3326-7449.


O Salão de Artes de MS recolocou o Estado no circuito nacional das Artes e promoveu o evento “Encontro Marcado” com especialistas de renome nacional e internacional. Visitaram a Capital em outubro, a historiadora e crítica de arte, Ângela Âncora da Luz, o artista plástico Jorge Duarte e a Gerente do Núcleo de Artes Visuais do Itaú Cultural, Yara Kerstin Richter. A iniciativa integrou uma nova etapa do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, reativado neste ano pela FCMS após 10 anos em inatividade.

As obras de arte que foram selecionadas estão entre as categorias: desenho, pintura, gravura, escultura, fotografia, objeto, instalação, vídeo-arte e linguagens periféricas. Entre os artistas premiados figuram: Antonio Pereira Barbosa Neto (MS), Claúdia Loch (PR), Dênis da Costa Feliz (MS), Geovanni Ferreira de Souza (RS) e Rodrigo Batista Brasa (PE).


CLAUDIA LOCK



Fonte: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!