quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PANTALHAÇOS II Mostra de Palhaços do Pantanal


Agora é a vez de PANTALHAÇOS II Mostra de Palhaços do Pantanal. Começa hoje o projeto financiado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura - FMIC, Fundação Municipal de Cultura - FUNDAC e Prefeitura Municipal de Campo Grande com apoio da Feira Central.
De 10 a 20 de Novembro de 2009, Campo Grande estará mais humana! Neste período palhaços da cidade estarão reunidos com o palhaço Tiziu da BA, em um evento de troca de experiências, onde: o ego-ísmo dá lugar ao autru-ísmos, a tristeza à alegria, a inveja à tolerância, criando uma atmosfera de paz que reverberará nos corpos humanos e urbanos da cidade. Este é o desejo dos organizadores da PANTALHAÇO – II Mostra de Palhaços do Pantanal, que chega a sua segunda edição.
Para a população é uma grande oportunidade para estar em contato com seu ridículo e, assim se tornarem mais tolerantes, pois podem aprender com os palhaços que até nas situações ridículas, estúpidas e de dificuldades, existe a essência da felicidade.
A Mostra traz para Campo Grande o ator, diretor e palhaço João Lima, atuante artista baiano graduado em direção teatral pela Escola de Teatro da Universidade da Bahia, um dos fundadores e ex-presidente da Cooperativa Baiana de Teatro, Diretor do grupo Viapalco com o qual realizou vários espetáculos.
João Lima atuou e dirigiu vários espetáculos ao longo de sua carreira recebendo uma das maiores honrarias do teatro baiano, o Prêmio Brasken de Teatro, com variados espetáculos.
Como palhaço, Lima atuou e dirigiu diversos espetáculos, trazendo para Pantalhaços, O CIRCO DE UM HOMEM SÓ (criação e direção: João Lima), a ser apresentado na Feira Central, no dia 15 de novembro em Campo Grande.
Dirigiu espetáculos consagrados como O SAPATO DO MEU TIO com texto de Alexandre L. Casali e Lucio Tranchesi; O NARIZ DO POETA com roteiro de João Lima e Elenco; O GRANDE CIRCO DA PAIXÃO DE CRISTO, uma versão circense da paixão de cristo do Grupo Viapalco.
O palhaços Tiziu traz em sua bagagem toda sua vivência e maturidade na arte do palhaço para compartilhar com os artistas locais; oferece duas oficinas, a primeira A ARTE DE SER PALHAÇO e depois APERFEIÇOAMENTO  NA ARTE DO PALHAÇO.
“É uma rara oportunidade termos em Campo Grande um artista com este cabedal de conhecimento e que oferecerá duas boas oficinas para o artista que quer desenvolver a arte do palhaço, queremos crescer e produzir bons trabalhos!”, diz Mauro Guimarães, um dos organizadores da Mostra.


Fonte: Carol Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!