terça-feira, 10 de novembro de 2009

II Conferência Estadual de Cultura

 O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza nesta sexta-feira (13), a partir das 8h, a II Conferência Estadual de Cultura - “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A conferência, consubstanciada no princípio da cidadania, fundamento da República Federativa do Brasil, visa a ampla participação da população no processo de realização das etapas da II Conferência Nacional de Cultura, que reflete a amplitude dos direitos políticos, em especial no que se refere à possibilidade de tomada de parte nas decisões sobre políticas públicas.


A II Conferência Nacional de Cultura, que será integrada por representantes democraticamente escolhidos, terá abrangência nacional e sua Plenária será realizada em Brasília, de 11 a 14 de março de 2010. Ela será antecedida por etapas, denominadas Conferências nos âmbitos Municipal e/ou Intermunicipal, Estadual e do Distrito Federal e Pré- Conferências Setoriais de Cultura, no âmbito Regional.

A Etapa Municipal ou Intermunicipal aconteceu até o dia 31 de outubro de 2009; a Estadual deve acontecer até o dia 15 de dezembro de 2009 e a Setorial até o dia 31 de janeiro de 2010. A não realização das etapas nos âmbitos municipal ou intermunicipal, em uma ou mais unidades federadas, não constituirá impedimento à realização da II Conferência Nacional de Cultura na data prevista.

O tema geral da II Conferência Nacional de Cultura será “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, que deverá ser desenvolvido de modo a articular e integrar as políticas de cultura e suas diretrizes em todos os âmbitos da federação de maneira transversal, de forma a orientar as discussões em todas as etapas.

As discussões serão subsidiadas por textos-base, elaborados a partir de eixos e sub-eixos temáticos, que serão consolidados após avaliação, formulação e proposições previamente apresentadas nas etapas que antecedem a etapa nacional.

Fonte: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!