sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quarta Erudita




A sétima edição da Quarta Erudita, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresentará o concerto “O mundo da música em dois violões” com o Duo Caazapá, na próxima quarta-feira (7), às 20h, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O show terá duração de aproximadamente 60 minutos e a classificação é livre.


Os ingressos terão valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792 de terça a sábado das 8h às 22h e domingo das 14h às 19h.
O espetáculo tem como objetivo apresentar um repertório diversificado de música erudita, contendo obras que vão desde o renascimento até obras do século XX, além da música regional e contemporânea. Com esse repertório amplo os músicos pretendem divulgar o violão erudito para o público campo-grandense, assim como a música erudita, conhecida popularmente como música clássica, com um cuidado de ser um espetáculo de real valor artístico.

O Duo de violões Caazapá é composto pelos violonistas Pieter Rahmeier e Mayara Amaral, que são respectivamente ex-acadêmico e acadêmica do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O Duo está formado a pouco mais de um ano e tem se apresentado com freqüência em eventos na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Mostras de Violão e tornou seu trabalho mais conhecido quando se apresentou no Recital de Professores do projeto Música MS. Além disso, apresentou seu trabalho também em forma de Master Class para o professor Edelton Gloeden (USP), no Festival de Música de Ourinhos de 2008.

O Duo Caazapá tem a proposta de divulgar o trabalho desenvolvido no curso de música da UFMS, através de um repertório dinâmico e didático. O público poderá apreciar o trabalho dos músicos e saber como as obras executadas foram estruturadas, o que elas pretendem e a qual período histórico a que pertencem, usando uma linguagem informal para o público leigo, inserida na estrutura do concerto.

"Visto que hoje há diversos profissionais se destacando na área, dia-a-dia a música erudita conquista mais espaço em nossa cidade e Estado. Esse processo de popularização do estilo deve ser contínuo para que se crie um maior interesse pelos concertos de música clássica, para que assim o público cativo tenha opções de eventos e um novo público possa se formar”, comenta Pieter Rahmeier.



Fonte: FCMS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!