sábado, 10 de outubro de 2009

"Samba Rock" na Mais Academia - workshop intensivo





O Aniversário de 3 Anos da Academia Mais, em Campo Grande, será festejado com um workshop especial de Samba Rock na Academia Mais, um dos ritmos preferidos pelos jovens embalado por músicas de Seu Jorge, Jorge Benjor, entre outros. O curso terá duração de duas semanas e será comandado pelos professores, experts em dança, Ivan Sousa e Daniele Barilli, referência em Dança de Salão no estado. As aulas começam na segunda-feira (19/10) e seguem até o dia: 30/10, de segunda à sexta, sempre às 22h.

A dança elimina o estresse e a ansiedade; exercita os músculos de forma suave; queima calorias; melhora a circulação sanguínea, a postura e o alinhamento corporal; além de aumentar a flexibilidade e a força. "Também estimula a sociabilidade independente de cor e sexo, não importando se a pessoa está em forma ou não", ressalta a professora.

"Para dançar é preciso soltar algumas partes do corpo, mas de forma consciente. A dança é um exercício aeróbico que traz benefícios para o sistema cardiovascular enquanto você move suas pernas e ombros", afirma Ivan Sousa. Os participantes que frequentarem 75% das aulas receberão certificado.

Serviço – Workshop Samba Rock, especial aniversário Academia Mais
Quando: 19/10 a 30/10, de segunda à sexta-feira, das 22h às 23h
Com quem: Professores Ivan Sousa e Daniele Barilli;
Onde: Academia Mais Campo Grande (MS). Rua Spipe Calarge, 1736, Vila Morumbi
Mais informações: Os interessados podem ligar ou mandar via e-mail seus dados, telefone: (67) 8404-0504, falar com Ivan, ou e-mail: ivan@maisacademia.com.

A Historia do Samba-Rock
O samba-rock é uma variação do samba com ritmos americanos, como o bebop, o jazz e o soul. A expressão samba rock apareceu no final dos anos 1960 para designar essa mistura do samba brasileiro com a harmonia americana do blues, o pai do rock. Em 1958 Jackson do Pandeiro na sua canção Chiclete com Banana usou o termo samba-rock. Na década de 70, existiam várias expressões para designar o ritmo: samba-jazz, sambalanço, etc. Na época da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, sofrendo o preconceito por parte dos defensores da MPB, pedia que a juventude da guitarra, além do iê-iê-iê abrisse os ouvidos ao samba, à nossa música.

O ritmo atingiu o auge nas décadas de 70 e 80, nos bailes black da periferia, ao som de Jorge Ben(jor). Em 1970, Jorge Ben se une ao trio Mocotó, lançando Muita Zorra, LP com hits do samba-rock e 2 músicas de Roberto e Erasmo Carlos (Coqueiro Verde e O Sorriso de Narinha).

O samba-rock foi se fortalecendo, atingiu sua maior força com os compositores Bebeto, Bedeu e Luís Vagner, Carlos Dafé, Marku Ribas, Itamar Assunção e Branca di Neve que podem ser considerados os verdadeiros representantes dessa música. São Paulo sempre foi o maior representante desse ritmo, porém este apareceu em menor escala também no Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O samba-rock como forma de dança sofreu influências do rockabilly dos anos 50 e 60, só que com movimentos mais suaves, sem passos aéreos, porém com muitos giros, tanto do cavalheiro quanto da dama. O samba-rock, está atingindo um público cada vez maior, chegando aos salões da moda.


Fonte: Assessoria Mais Academia http://www.maisacademia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!