quarta-feira, 14 de outubro de 2009

FCMS Realiza Mais Uma Edição do Encontro do Proler na Capital

Campo Grande (MS) – Entre os dias 21 e 23 de outubro Campo Grande recebe um novo ciclo de palestras e atividades do 10º Encontro do Proler (Programa de Incentivo à Leitura). O evento abrange diversas ações promotoras da leitura, como oficinas, palestras, encontros e feira do livro, e é realizado pelo Comitê do Proler, formado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, conveniada com a Fundação Biblioteca Nacional.

Na programação deste ano, o público contará com palestras de escritores e professores na área da leitura e literatura, oficinas sobre temáticas diversas e apresentações culturais que promovem a leitura em suas diversas possibilidades. As inscrições podem ser realizadas diretamente na Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, localizada no Memorial da Cultura e da Cidadania (Av. Fernando Correa da Costa, 559). O Proler atua na promoção da leitura e da escrita e na função que ambas exercem na construção da cidadania. Para isso, promove políticas públicas que garantam o acesso aos livros.

As ações em prol da leitura iniciam nesta sexta-feira (16) com a "Chamada Proler", que acontece na praça Ary Coelho, das 8h30 às 16h. A manifestação reunirá uma programação com apresentações de música com as bandas da Base Aérea de Campo Grande, do Comando Militar do Oeste e Polícia Militar.  Haverá também teatro e circo, a participação do CRAS Helio Mandeta e do projeto Livro Vivo da Editora Paulus, que realiza a distribuição de livros para alunos da rede pública de ensino.
Programação e mais informações no site do Centro Cultural: www.fundacaodecultura.ms.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!