quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Atores de Campo Grande se Apresentam em Foz do Iguaçu

Créditos: Daniel Reino


O Grupo Teatral Mercado Cênico participa do Festival Nacional de Teatro de Foz do Iguaçu de 2009, com a peça "Paredes Revisitadas".
A apresentação acontece no dia 26 de outubro às 20:30j no Teatro Iguaçu Boulevard.
A entrada é Franca.

Baseado na obra do filósofo francês Jean-Paul Sartre, cujo existencialismo é fundamentado na morte como uma contingência, o diretor Vitor Hugo Samudio adaptou de forma intrigante e curiosa a história de três personagens que juntos descobrem o verdadeiro inferno por meio de suas condutas, frustrações, até então, a luta pelos seus próprios limites. Logo, rompe a "carapaça" destes personagens e despe seres humanos negligentes e repugnantes.

Garcia (Bruno Moser) é um literato, Inês (Patrícia de Andrade) uma funcionária pública e lésbica, e Estela (Gláucia Pires) tem um complexo de aceitação, usa seu corpo em diversas situações. Eles são levados até uma sala fechada e terão que permanecer para sempre ali, enclausurados, condenados a uma vida sem interrupção. Eles têm somente a companhia do outro. Começam a convivência eterna, crucial.

Com um questionamento da condição humana, em suas crenças e ações, o espetáculo entra em cena com um drama que mostra a linha tênue que existe entre o ato bom e mau dos seres humanos.

2 comentários:

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!