quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Grupo Acaba Lança CD e DVD na Capital



Campo Grande (MS) - No próximo domingo (18), com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), o Grupo Acaba promoverá o lançamento do DVD e do CD “Acaba – Canta Dores do Pantanal - 40 Anos de Música, Cultura e de Luta pela preservação do Pantanal”. O show de lançamento acontece na Concha Acústica Helena Meirelles, a partir das 18 horas, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.
          O Grupo Acaba surgiu em 1969 como o intuito de pesquisar, desenvolver e divulgar o folclore de Mato Grosso do Sul, tendo o Pantanal como um tema natural. Suas composições descrevem o homem, a fauna e a flora. Nas melodias tocam a alegria das cores e as dores da raça pantaneira.
          Em mais de trinta anos de atividades artísticas, apesar de se constituir num trabalho pioneiro no campo da pesquisa, vivência e observação das manifestações culturais e folclóricas da região pantaneira, o grupo nunca teve a pretensão de realizar um trabalho sócioantropológico definitivo e completo, mas de colocar em debate a defesa de uma cultura, de um meio ambiente e de uma raça. No último Festival de Inverno de Bonito, o grupo foi um dos homenageados pela relevância cultural em Mato Grosso do Sul.
Contatos à imprensa
Moacir Lacerda: (67) 8408-0955

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!