sexta-feira, 2 de outubro de 2009

“Horizontes d’Versos – Poesia Reunida & Inéditos”, do escritor Rubenio Marcelo



Acontece nesta terça-feira (6), às 19h30min, no Auditório da OAB-MS (Av. Mato Grosso, 4700 – Carandá Bosque), o lançamento do livro “Horizontes d’Versos – Poesia Reunida & Inéditos”, do escritor Rubenio Marcelo. A publicação do livro é financiado pelo Governo do Estado através do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS 2009) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul .


“Horizontes d’Versos” – que tem prefácio de Maria da Glória Sá Rosa (Profª Glorinha) e apresentação de José Pedro Frazão – é um livro com 240 páginas compendiando o melhor da poesia constante em obras anteriores de Rubenio Marcelo (poesia reunida) e também uma vasta amostragem da produção atual do poeta (poemas inéditos).

É uma obra poética contendo textos em vários gêneros, desde os poemas de versos livres, linguagem moderna, até os sonetos clássicos, décimas e haicais. Horizontes d’Versos mostra as características formais e estilísticas do autor, que inclusive participou recentemente, como convidado, da I Bienal Internacional da Poesia (I BIP), que aconteceu em Brasília, reunindo os grandes nomes da poesia nacional e do exterior.

Na ocasião, como parte das atrações do evento cultural, haverá um pocket-show musical com o cantor e músico/compositor Vandir Barreto, membro fundador do Grupo Acaba. O músico preparou um repertório próprio para o breve show que apresentará na ocasião, com músicas autorais de sucesso. Haverá também uma performance de improviso guaicuru com o poeta repentista Ruberval Cunha.

RUBENIO

Rubenio Marcelo é membro e secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, membro da Academia Maçônica de Letras de MS e filiado à União Brasileira dos Escritores (UBE-MS). Poeta e compositor é autor de sete livros publicados e dois CDs. Fiel defensor da arte eclética, Rubenio Marcelo possui importantes premiações culturais, como por exemplo, o troféu de campeão da XVII Noite Nacional da Poesia.

Serviço
O livro Horizontes d’Versos – Poesia Reunida & Inéditos terá o valor de R$ 15,00 e estará disponível para venda na livraria Lê e no Auditório da OAB no dia do evento.


Fonte: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!