sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Participe: vamos discutir os planos para nossa Cultura!!!



A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Cultura, promove a 2ª Conferência Municipal de Cultura, que tem como tema: "Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento". A abertura será dia 15 de outubro de 2009 às 19h30m e as discussões dos eixos temáticos e a plenária final no dia 16 de outubro das 08h30m às 17h, no Armazém Cultural, Esplanada da Ferrovia.


A etapa municipal da 2ª Conferência de Cultura elegerá delegados para a Conferência Estadual de Cultura e encaminhará propostas para a Conferência Nacional que acontecerá em Brasília em março de 2010.

Uma política cultural democrática reconhece a existência de múltiplas culturas dentro de uma mesma sociedade. Entendendo a cidade como o grande cenário da produção cultural contemporânea , um espaço de liberdade e de encontro de diferentes, deve buscar estimular a autonomia dos grupos culturais, facilitar os canais de comunicação com o poder público e, principalmente, promover um diálogo intercultural envolvendo todos os atores presentes na cena cultural da cidade.

O Diretor-Presidente da Fundac, Athayde Nery de Freitas Júnior destaca a importância das discussões. "Em Campo Grande estamos em fase adiantada de implantação do Sistema Municipal de Cultura, e a Conferência representa mais uma das etapas a serem cumpridas, além disso, essas discussões com a participação dos artistas e da sociedade é que iram nortear a política cultural dos municípios, dos estados e da união".
Maiores informações ligar na Divisão de Projetos, no telefone: 3314 - 3220 e falar com Giovanna ou Auxiliadora.




Fonte: Fundac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!