segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Lançamento do Livro "Que as Dores se Transformem em Cores"



Os hábitos individualistas do ser humano perante o ambiente consumista e capitalista que o cercam estão retratados nos versos de Henrique de Medeiros, que lança no próximo dia 26 de outubro (segunda-feira) seu terceiro livro de poesias. O evento acontece às 19h30min, no Museu de Arte Contemporânea – Marco.


O livro relata assuntos urbanos como atração, ódio, medo, solidão, dor, relações e inquietude sob a ótica concretista e sem pudores de Medeiros, que escreve diretamente, sem melindres nem eufemismos, como é possível verificar em várias passagens: restos do cotidiano / detritos da permissividade / rastros do amanhã / amarguras do ordinário / indiferenças do coibido / lastros do sofrido.


E ao falar de relações: no se apaixonar / de manhã se é um / e à tarde, outro / no descartável as pessoas se desvalorizam / cada vez mais. O poeta revela sua face de incredulidade perante sentimentos profundos, relatando ser apenas o envolvimento amoroso uma troca de necessidades fisiológicas de sexo e carência afetiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!