quarta-feira, 7 de outubro de 2009

FCMS promove o “Encontro Estadual de Conselhos de Cultura”

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza nesta sexta-feira (9), o “Encontro Estadual de Conselhos de Cultura”, no Auditório do Instituto de Planejamento Urbano (Planurb), que fica na Rua Hélio de Castro Maia, 279, no bairro Jardim Paulista, da Capital. O evento acontece das 8h às 12 e das 13h às 17h30.

O seminário é dirigido aos representantes dos Conselhos Municipais de Cultura já implementados no Estado e a todos os órgãos responsáveis pela gestão cultural no Estado. A iniciativa visa orientar os gestores na implantação do Conselho Municipal de Cultura, do Fundo de Incentivo à Cultura além de discutir as diretrizes e estratégias de atuação dos conselhos na construção da política estadual de cultura.

“Seguindo as determinações do Sistema Nacional de Cultura, a FCMS está incentivando os municípios a criarem conselhos, departamentos e órgãos institucionais de cultura. Desta forma, o interior torna-se partícipe das políticas culturais federal e estadual e tem a possibilidade buscar recursos nestas instâncias, por meio de seus editais. Essa é uma prerrogativa do Ministério da Cultura”, afirmou Edílson Aspet, gerente do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS) e coordenador do evento.



Fonte: Gisele Colombo - Assessoria de Imprensa FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!