terça-feira, 27 de outubro de 2009

Grupo Soul Guetto promove “Manifest 2009” no Centro Cultural



O Eme-M e Grupo Soul Guetto, em parceria com o governo do Estado, através da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e apoio da Escola Visconde de Cairu, da Associação Esportiva Cultural Nipo Brasileira (AECNB) e do Estúdio Funk-se, realizam nesta sexta (30 de outubro) o “Manifest 2009”. O evento acontece às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Manifest 2009 é um grande encontro cujo objetivo é integrar grupos e companhias de dança em Campo Grande. Como o acesso e a divulgação são raras, e partindo da necessidade e da vontade de tornar a dança e a cultura mais conhecidas, nasceu o “Manifest”, encontro de Dança onde grupos e companhias de estilos diferentes mostram seu trabalho artístico.

O evento terá como principal atração o grupo Soul Guetto, da Escola Visconde de Cairu, formado por crianças entre 6 a 13 anos de idade, em sua maioria descendentes de japoneses. Haverá ainda apresentações especiais de outros grupos e companhias: Cia. Dançurbana, Grupo Street Pop, Adonai Crew e Grupo Seishun.

O grupo Soul Guetto tem em seu estilo a dança de rua original, chamada ‘Old School’. O looking, poping, breaking e o hip hop dance são algumas das danças que caracterizam o grupo. O grupo é formado pelo projeto de Dança de Rua ministrado pelo professor Márcio Oliveira da Silva em parceria com a Escola Visconde de Cairu desde 2008.


Desde então o grupo acumula prêmios como o 6º lugar no "Festival Mato-Grossense 2008" em Rondonópolis e a 5º colocação no "Brazilian Street Dance Festival 2009", realizado em Santos (SP). Já venceu na categoria juvenil o Festival “MS Street Dance Fest 2008”, o maior Campeonato de Hip Hop de Mato Grosso do Sul. O grupo acaba de retornar do Paraná, onde representou o Estado na conquista da 3º colocação na categoria Júnior no “Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba 2009”.

Serviço: O ingresso tem o valor de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 9266-2766. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de agosto, 453, no Centro




Fonte: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!