sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ensaios da Banda Mirim na Concha do Parque



O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abre o espaço cultural “Concha Acústica Helena Meirelles” para os ensaios periódicos para a Banda Mirim da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a partir desta terça-feira (13). “A parceria tem o intuito de dinamizar o local durante a semana e ainda incentivar a difusão artística entre os jovens que participam do projeto, num lugar agradável, considerado ponto turístico da Capital ,e que ainda abriga eventos de destaque na cultura sul-mato-grossense”, afirmou o presidente da FCMS, Américo Calheiros.


Há 14 anos a Banda Mirim da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul contribui com a formação de cidadãos através da música. A unidade em 1º de agosto de 95, idealizada por um oficial de carreira, o tenente Barros (In Memorian). O projeto atende adolescentes de famílias de baixa renda, com idade entre 10 e 17 anos em situação de vulnerabilidade social. Durante a atividade de formação musical, que acontece das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, os participantes recebem a infra-estrutura necessária para o curso, como instrumentos, merenda e agora um amplo espaço da concha acústica com palco e platéia. Atualmente 50 jovens integram a banda, que já ganhou diversos prêmios na categoria Banda Musical Infanto-Juvenil.

O grupo musical realiza apresentações em eventos da Policia Militar, do Governo do Estado e da sociedade civil. Até hoje, cerca de 750 músicos já passaram pela banda e estão inseridos na carreira musical. Integram bandas de música da Marinha do Brasil, do Comando Militar do Oeste, da Base Aérea de Campo Grande, da Polícia Militar e da Banda Municipal de Campo Grande.

Entre os regentes que já atuaram na Banda Mirim figuram o Capitão PM Audalho Torres Barbosa, o Cap. PM Cornélio Costa Arantes, o Sub Ten. PM Antonio Joelson Costa e o 1º Sgt PM José Aparecido da Silva. Atualmente o regente é o 2º Sgt PM Edmur dos Santos Alves.

A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas. Mais informações pelo telefone (67) 3314-2030.




Fonte: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!