sábado, 3 de outubro de 2009

Diálogos Contemporâneos traz esse mês o jornalista e escritor Zuenir Ventura


SEGUNDA-FEIRA, DIA 5
20H - CÂMARA MUNICIPAL
ENTRADA FRANCA

O projeto Diálogos Contemporâneos traz esse mês para Campo grande e jornalista e escritor Zuenir Ventura. O projeto realizado pela prefeitura Municipal de Campo grande, através da Fundação Municipal de Cultura ? Fundac, traz desde abril desse ano personalidades ligadas a cultura e outros meios para debater temas pertinentes as questões contemporâneas, como políticas sociais, meio ambiente, entre outros.

O convidado desse mês abordará o tema "Violência e cultura: as várias faces da violência no Brasil e suas relações com a cultura brasileira contemporânea". O evento será realizado nessa segunda (05) na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 20h, e tem entrada franca.

Atualmente Zuenir Ventura é colunista do jornal O Globo e da revista Época. Já ganhou o Prêmio Jabuti em 1995, na categoria reportagem, pelo livro Cidade Partida e seu livro 1968: o Ano que Não Terminou serviu de inspiração para a minissérie Anos Rebeldes, produzida pela Rede Globo.

Para o idealizador do projeto, o presidente da Fundac Athayde Nery, o projeto é uma maneira de promover a inclusão social através da disseminação do conhecimento e do pensamento crítico. "A cada dia que passa temos um público cativo que participa dos diálogos, não só como ouvinte, mas também como interventores", explica Athayde.

FONTE: Pauliane Amaral - Assessoria Comunicação Fundac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!