sábado, 3 de outubro de 2009

Cinema Livre no Pontão




Outubro inicia com as sessões gratuitas do Cinema Livre para o público infantil, juvenil e adulto em Campo Grande e Bonito. Na capital, no dia 02 (sexta-feira), às 19h, o filme Castelo Rá-tim-bum, de Cao Hamburguer, para as crianças e jovens na Escola de Futebol Real e, no dia 03, O mundo de Sofia, de Erik Gustavson, às 19h, no Pontão de Cultura Guaicuru. Em Bonito, também no dia 03 de outubro, às 19h, na Associação Amigos do Brazil Bonito, será exibido o filme Janela da alma, de João Jardim e Walter Carvalho.


As sessões ocorrerão nas comunidades citadas, que fazem a própria programação a partir de um catálogo de filmes disponibilizados pelo Cinema Livre do Pontão Guaicuru em parceria com a Progamadora Brasil e a produtora Vídeo Filmes. As periodicidade das sessões varia conforme a demanda de cada localidade, na Escola de Futebol Real ocorre mensalmente e já é aguardada pelas crianças do bairro, tamanho o sucesso das sessões anteriores. Em Bonito, as exibições são quinzenais e despertam a atenção dos moradores, uma vez que a cidade não tem sala de cinema. No Pontão Guaicuru, em Campo Grande, as sessões a partir de outubro serão semanais e alternarão filmes infantis e adultos.

Crianças da periferia de Campo Grande são tomadas pela alegria de ver um bom filme.
O bairro Dom Antônio há quatro meses participa do Cinema Livre e o resultado é motivador para todos os envolvidos na proposta. O filme é exibido na Escola de Futebol Real e tem o público fiel de 40 crianças. Jacqueline Teixeira da Silva, coordenadora da ação, é a grande entusiasta: “as crianças aqui não tinham a oportunidade de conhecer o cinema e agora já é uma necessidade, elas perguntam quando terá o cinema de novo e sinto que isso já faz parte do bairro”. A região é conhecida por índices de violência e o cinema vem colaborar para dar ao local possibilidades de lazer e convívio social positivos. “ Aqui cabem muito mais coisas, nossas crianças tem um grande potencial e participam mesmo”, finaliza Jacqueline.

Sinopses no site: http://www.pontaodeculturaguaicuru.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!