sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Recreação na Praça Ary Coelho neste sábado



A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) participa neste sábado (10), do projeto “Recreação na Praça”, promovido pela Fundesporte na praça Ary Coelho a partir das 8h. Nessa parceria, a FCMS disponibiliza à população atrações de música e teatro com artistas sul-mato-grossenses. O evento acontece até às 17h.


A atriz e diretora teatral Ramona Rodrigues, por meio da Cia das Artes, leva ao local o projeto “Varal de Poesias”, uma instalação artística que vem acontecendo em praças, escolas, centros culturais e afins. O varal é composto de peças de roupas e tecidos estendidos, onde cada peça apresenta uma poesia de modo criativo e divertido ao público. São retratadas obras de diversos poetas, entre eles, Manoel de Barros, Pedro Bandeira, Cecília Meireles, Arnaldo Antunes, Cora Coralina, Mário Quintana e Machado de Assis. A atividade integra os exercícios aplicados na “Oficina de Teatro para Crianças”, também idealizada e ministrada pela atriz no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Participam do curso um elenco de 25 crianças e adolescentes que revezam entre si em declamações durante o percurso do varal.

A música regional vai ser representada pelo músico Elânio e pela Banda Marcial Manoel Bonifácio, que foi fundada em julho de 1983 e tem 25 anos de existência, sempre atuando com trabalho de inclusão social e cultural.





Fonte: FCMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é a nossa identidade! Você é o nosso comentarista!